A SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO ALESSANDRA SABINO, O 2º ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DA ÁREA DE GESTÃO DE PESSOAS DO PODER EXECUTIVO.

A Secretária de Administração Alessandra Sabino, participou terça-feira (29), o 2º Encontro de Profissionais da Área de Gestão de Pessoas do Poder Executivo de Oeiras do Pará. A abertura do evento, que segue até quarta-feira (30) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, contou com apresentação musical e a presença da primeira-dama, Mônica Riedel, que anunciou a Corrida dos Poderes que será realizada em comemoração ao Dia do Servidor. Mais de 150 servidores que atuam nos setores de Recursos Humanos do Poder Executivo Estadual e Secretários de Administração participam do encontro.

Propiciar conhecimento e apresentar as novas tendências para a área de gestão de pessoas, estes são os principais objetivos do evento realizado pela Secretaria de Estado de Administração, em parceria com a Fundação Escola de Governo. Na programação estão palestras, mesas redondas, workshops e oficinas que buscam proporcionar debates sobre os desafios vivenciados no setor, modernidade, legislação, além de dar espaço para o compartilhamento de vivências e troca de informações.

A abertura oficial foi realizada pela secretária de Estado de Administração, Ana Nardes, que contextualizou a relevância do encontro para os servidores que atuam na área, reforçando a importância dos relacionamentos e conexões entre pessoas, com foco no desenvolvimento mais humanizado do setor. “A qualidade dos relacionamentos impacta diretamente na qualidade dos resultados dos serviços desenvolvidos e prestados”, garante.

“O encontro traz a oportunidade de discutir, atualizar e ampliar conhecimentos sobre temas atuais e desafios da área de gestão de pessoas. Vamos apresentar as novas tendências para área de pessoal, atualizar sobre mudanças na legislação de pessoal, sistemas e estruturas, conceitos e técnicas de gestão de pessoas, preparando os servidores para a modernização do Estado, tendo como foco a melhoria da qualidade dos serviços aos servidores”, destacou a titular da pasta.