Home / Noticias / Uma Nova História para Oeiras do Pará

Uma Nova História para Oeiras do Pará

O prefeito Dinaldo dos Santos Aires eleito pelo PMDB, com uma larga margem de votos sobre a segunda colocada, está trabalhando para que o município de Oeiras do Pará tenha uma nova história a partir do seu 259 anos de existência, comemorado no último dia 20 de janeiro de 2017, com uma vasta programação iniciada com o toque de alvorada, prosseguindo durante todo o dia, até as seis horas do dia 21 na arena de eventos, onde se apresentaram artistas locais tendo como novidade a volta da Banda New Star, ao lado da Kauê, Mega Top, Jose Dias, Ronaldo Marques, Os Manos, Music Show, Skema Três e Mega Top com as participações das bandas, mega Fest da cidade de Cametá e Muleke Pop de Curralinho.

O município de Oeiras do Pará foi fundado oficialmente no dia 20 de janeiro de 1758, quando a aldeia indígena chamada “Araticu” foi elevada a Vila de Oeiras, outorgada pelo governador da Província do Pará Francisco Xavier de mendonça Furtado.

A cerimônia oficial contou com as presenças dos secretários municipais, de Educação – Francinei Andrade; Cultura – Walber Monteiro; Administração – Domingos Araújo da Silva; Finanças – Raimundo Ferreira Alcântara; Infraestrutura Urbana – José de Moraes Monteiro; Assistência social – Bena Castro; Meio Ambiente Gracimar do Vale; Saúde – Raimundo Ribeiro; Agricultura – Manoel Luiz Leão; vereados – Paulo Miranda, presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal; José Siqueira, Maria Nahun, Franciele Andrade, Serginho Barbosa e do deputado Estadual Junior Hage. Depois da execução do Hino Nacional e o parabéns a Oeiras, o bolo foi cortado pelo prefeito que ofertou a primeira fatia a seu fi lho Junior e a segunda a uma criança e na sequência servido com refrigerante aos presentes.

O prefeito Dinaldo Aires em seu pronunciamento ressaltou a situação difícil em que encontrou o município e devido ao inverno muitos problemas que estão enfrentando os moradores com ruas alagadas terão que esperar, pela impossibilidade de colocar máquinas pesadas para resolver os problemas que só será possível no verão. Dinaldo falou de suas prioridades de início de governo que será concentrada para as áreas da Educação, Saúde e Agricultura, setores em que foi muito cobrado durante a campanha, e acredita que com o apoio da câmara de Vereadores compostas segundo ele, por jovens comprometidos com o desenvolvimento do município.

Sobre a Educação que tem a frente como secretário o professor Nei Andrade, Dinaldo espera contar com o empenho de todos os envolvidos – diretores, professores e demais trabalhadores da educação, será possível dar uma resposta positiva para a comunidade, esperando que já no próximo aniversário de Oeiras o povo tenha muitos motivos para comemorar.

Sobre Saúde o prefeito disse que irá colocar médicos do Programa “Mais Médico” nos postos do X estrada e do Igarapé Preto e está desenvolvendo um trabalho na cidade e nos demais postos do interior e as demais secretarias estão todas trabalhando intensamente com os secretários recebendo o apoio do prefeito.

Dinaldo está preocupado com a situação de obras inacabadas deixadas por seu antecessor, levando o deputado Junior Hage para ver o estado em que ficou a escola de Ensino médio, obra do Governo do Estado, que precisa ser concluída, pois resolverá o problema de espaço para o ensino médio. Outra obra inacabada mostrada pelo prefeito ao deputado foi a creche que está sendo construída no bairro Novo Oeiras, que o prefeito calcula ser necessário mais de 200 mil para a sua conclusão e a Unidade Básica de Saúde que fica ao lado da creche que está apenas com as vigas levantadas. O detalhe segundo o prefeito é que as duas estão como inauguradas. O prefeito levou o deputado até o bairro Novo Oeiras que foi criado sem nenhuma infraestrutura urbana (energia elétrica, água e drenagem das ruas), está bastante habitado com os moradores enfrentando muitas dificuldades.

O deputado Junior Hage prometeu lutar junto ao Governo do Estado para solucionar esses problemas, assim como buscar trazer benefícios para o município, em todas as áreas, dizendo ao prefeito que se sinta a vontade para ligar pra ele ou procura-lo para resolver os problemas de Oeiras, numa parceria que tem tudo pra dar certo.

Você pode Gostar de:

Oeiras do Pará recebe 18 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida II

No dia 19 de maio de 2018 foram entregues pela Prefeitura Municipal de Oeiras do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade