Home / Noticias / Gestão transparente de Oeiras do Pará recebe prêmio do TCM

Gestão transparente de Oeiras do Pará recebe prêmio do TCM

O prefeito de Oeiras do Pará, Dinaldo dos Santos Aires, recebeu na manhã desta segunda-feira (11) o Selo Verde Gestor Transparente 2017 e o troféu do Prêmio Sebrae Gestor Transparente por ter cumprido 100% do Termo de Ajustamento de Gestão – TAG da Transparência 2017.

O prêmio foi concedido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), a 85 prefeitos e 60 presidentes de câmaras municipais. A solenidade foi realizada no auditório do TCM.

Os TAGs (Termos de Ajustamento de Gestão) foram assinados por prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais, com vistas ao cumprimento das exigências da Lei de Acesso à Informação (LAI) e da Lei Complementar n.º 131/09. Ao fazer a consolidação dos dados, o Tribunal verificou que houve um avanço no cumprimento da LAI, pois dos 144 municípios paraenses, 85 prefeituras e 60 câmaras municipais conseguiram cumprir 100% do TAG da Transparência.

O TAG da Transparência é realizado em conjunto com a Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Pará (FACICON-UFPA), em parceria com o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União e com apoio do Observatório Social de Belém, através do “Projeto de Extensão Portais da Transparência dos Municípios Paraenses: O Cenário Atual”, e, ainda, pelo Ministério Público Federal (Ranking Nacional da Transparência), que avaliou o grau de cumprimento de dispositivos da LAI, no Pará.

Oeiras do Pará recebe 18 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida II

No dia 19 de maio de 2018 foram entregues pela Prefeitura Municipal de Oeiras do …