A GU do Sgt. Heraldo prendeu uma quadrilha, na madrugada desta terça-feira de carnaval (16), que aterrorizava ribeirinhos de maneira recorrente no interior de Oeiras do Pará.
O acontecido foi na residência do sr Ailton Sabóia, onde funciona seu estabelecimento comercial. A vítima relatou que foi abordada, sob grave ameaça, por 4 meliantes que portavam armas de fogo, e que teve subtraído diversos pertences seus como: joias, mercadorias, quantia de dinheiro, combustível e uma lancha com um motor 60 que já foi localizada.
Foi feito um breve levantamento e em seguida o SGT Heraldo planejou uma operação que foi coordenada e comandada pelo ASP OF Gondim, onde a GU deslocou-se e fez diligência na área do ocorrido (rio Corcunda, rio Proanã e adjacências).
Em seguida, a GU recebeu a informação de os meliantes tratavam-se dos nacionais “Kaike”, Lucas”, “Cacilque” e “Bebê”, e que os mesmos se encontravam residindo na cidade. Ao chegar no local indicado como residência de um dos acusados, o nacional “Kaike” foi abordado e após revista foi encontrado 1(uma) cartucheira cal 12, 1(uma) espingarda cal 36 e alguns dos produtos do roubo e a embarcação usada no assalto. Ao ser indagado sobre o restante do bando, o nacional indicou o paradeiro dos seus comparsas, em diligência a GU logrou êxito e apreendeu o restante do bando juntamente com materiais provenientes do roubo e armamentos como um Rifler cal 32, 1(um) revólver cal 32, 1(uma) cartucheira cal34. Foram apresentados na DEPOL para procedimento cabível.