logo-radar

Plano de Ação denominado “PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE”

A secretaria de Educação (SEMED) Apresenta o Plano de Ação denominado “PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: Formação, saberes e práticas em processo de expansão no contexto das ações políticas, educacionais e tecnológicas de Oeiras do Pará”. O referido documento teve origem no Projeto Avança Oeiras, dirigido à formação continuada dos professores da rede municipal de ensino com foco em Língua Portuguesa e Matemática. Hoje, além de Língua portuguesa e matemática, acrescenta-se as áreas de Ciências da natureza e humanas, as quais serão avaliadas na prova SAEB. Do ponto de vista da complexidade do ensino e aprendizagem no contexto contemporâneo, busca-se ampliar ações por meio de metas e objetivos a serem alcançadas a curto, médio e longo prazo, visando a implantação de uma política de avaliação e formação permanente para os profissionais docentes da rede municipal de ensino.

Pensar no processo de ensino aprendizag

em pautado na ressignificação das práticas pedagógicas. Assim, iremos caminhando e desenvolvendo uma educação de qualidade.

#EducaçãoÉoCaminho

Secretaria de Educação (SEMED Oeiras)

Prefeitura de Oeiras do Pará – Construindo uma nova história