NOVEMBRO AZUL | PREFEITURA DE OEIRAS DO PARÁ

A Campanha do Novembro Azul, representa a luta contra o câncer que atinge os homens e é tarefa de todos os dias, cuidar e prevenir contra esse mal. Dessa forma a Prefeitura Municipal por meio das Secretárias Municipais, realizou no dia 26 de novembro, o grandioso evento com ações em alusão ao Novembro Azul disponibilizando a população atendimentos médicos, trabalhos de prevenção e encaminhamentos para diagnósticos médicos voltados a saúde dos homens, foram dezenas de pessoas atendidas, com serviços básicos e avançados de saúde, com pontos de vacinação e atendimentos específicos na Unidade Básica de Saúde Fluvial, beneficiando de forma abrangente a todos que participaram, a programação se estendeu o dia todo, com apresentações palestras e uma linda caminhada para marcar essa luta a favor da vida em nosso município.

Também foi realizado a Feira do Artesanato, um evento cultural com o objetivo de dar mais visibilidade aos artistas do nosso município, contando com a participação de dezenas de artistas de diversos seguimentos artísticos, onde puderam mostrar e comercializar seus produtos gerando renda e incentivando a valorização dos nossos artistas.

A programação também foi o momento de celebrar o Dia da Consciência Negra, trazendo Debates e ações de combate ao racismo assim como as demonstrações culturais afro-brasileira, com participação especial de grupos culturais quilombolas pertencentes ao território do nosso município.

O evento foi uma realização de Prefeitura Municipal, Prefeita Gilma Ribeiro, Gestão Municipal por meio das Secretarias Municipais de Oeiras do Pará.

Dessa forma agradecemos a todos que incentivaram e apoiaram a realização desse grandioso evento.