Mano aceita proposta da China e abre portas para retorno de Cuca.

mano-menezes-mantem-os-pes-no-chao-e-evita-falar-em-g4-1445184507965_615x300

Contratado há três meses para substituir Vanderlei Luxemburgo, o técnico Mano Menezes vai encerrar, no domingo, seu pequeno ciclo no Cruzeiro.

O treinador recebeu uma proposta do Shandong Luneng, da China, nessa terça-feira, e pediu 24 horas para conversar com seus familiares e definir o futuro. Nesta quarta, a notícia foi confirmada: ele vai mesmo deixar o clube mineiro para substituir Cuca, que deverá assinar sua rescisão com o Shandong nos próximos dias e voltar a trabalhar no Brasil. O Atlético-MG surge como forte opção para repatriar seu antigo comandante.

Até a última segunda, a diretoria do Cruzeiro e o próprio Mano tratavam o assunto como especulação. No entanto, ciente das sondagens, o treinador já não escondia a possibilidade real de se transferir. Dentre os motivos para sua saída, o principal deles é o acerto financeiro com os chineses.

Além das remunerações mensais do treinador (cerca de R$ 2 milhões por mês), o Shandong aceitou pagar a multa de R$7 milhões só para tirar o técnico da equipe estrelada, já que o atual contrato de Mano é válido até dezembro de 2017.

A partir de agora, o Cruzeiro direciona suas atenções para o novo treinador. Sem muitas opções à disposição no mercado, o nome do auxiliar Deivid ganha força. Ao lado de Mano, o ex-atacante campeão da Tríplice Coroa tem prestígio, já que também foi um dos responsáveis por recolocar a equipe nos trilhos, entrosar o grupo e melhorar o rendimento em campo. Desde que Luxa foi demitido, há três meses, o Cruzeiro disputou 15 jogos, venceu oito, empatou seis e perdeu apenas um.

 

Mais Notícias

Acessibilidade