Mais uma reforma e entrega para os cuidados com a saúde do povo oeirense.

Os investimentos na área da saúde não param, depois de reativar 7 postos de saúde e UBS’s e reforma vários outros prédios da saúde, na manhã da última sexta-feira, dia 28 de junho a prefeitura de Oeiras do Pará, através da secretaria municipal de saúde reinaugurou o prédio da vigilância em saúde, mais um compromisso da gestão, em cuidar e zelar pelos prédios que funcionam os serviços públicos. O prédio da vigilância em saúde foi totalmente reformado, com móveis novos, computadores (Sistema), climatização, e também ganha um laboratório de diagnóstico da malária de alto nível. Isso irá contribuir com qualidade do resultado do exame.

O prédio de Vigilância em saúde, Departamento de edemias e vigilância epidemiológica da secretaria de saúde ”NECIL TAVARES PINHEIRO” o governo na oportunidade, homenageia, Necil Tavares Pinheiro, ele que foi o pioneiro em combater a malária no município de Oeiras do Pará e deixa o seu legado de responsabilidade e amor ao próximo. Nesse dia, também foi entregue uma camionete 4×4, zero km. para o departamento, que servirá de apoio para as equipes de endemias no controle das doenças endêmicas e prevenção das mesmas.

O Evento contou com a presença das seguintes autoridade
O excelentíssimo Sr. Dinaldo do Santos Aires Prefeito de Oeiras do Pará e sua esposa excelentíssima Sra. Franciele Andrade vereadora, Branco Manga vereador, Sr. Edivaldo Nabiça ex-prefeito, Sr. Dinho Ribeiro secretario de saúde, Sr. Raimundo Alcântara secretário de financias, Sra. Jurema França presidente do conselho municipal de saúde, Pr. Arnaldo Ribeiro, é claro o homenageado Sr. Necil Tavares Pinheiro, presença dos funcionários da edemias e demais funcionários da saúde que receberam um grande homenagem além de serem representados.

”Eu foi até chamado um dia de prefeito da reforma e com muito orgulho, pois se nós não cuidarmos daquilo que nós temos com certeza vai se acabar. O gestor não é só pra fazer obras novas, mas sim para cuidar do que temos. Por exemplo nos recebemos os postos de saúde do interior quase 100% fechados, hoje já reabrimos 7, e o que estavam funcionando todos precisando de reformas, ainda

assim eles que estiveram lá criticam. Amigos se o gestor que passou por aqui tive-se cuidado dos postos, invés de nós reformar, nós estávamos construindo novos, mas como não cuidaram e não reformaram temos que reabrir, reformar e cuidar por que temos que oferecer um bom atendimento”, disse Dinaldo Aires prefeito de Oeiras do Pará.

Prefeitura de Oeiras do Pará – Construindo uma nova história
Secretaria municipal de Saúde (SMS)