Home / Noticias / 30º Festival do Camarão em Oeiras do Pará

30º Festival do Camarão em Oeiras do Pará

O município de Oeiras do Pará, recebe a partir de sexta-feira (07), a 30ª edição do Festival do Camarão, que é realizado até o domingo (09). O festival é considerado uma das principais manifestações de valorização da gastronomia e da cultura local. Atrações nacionais como as bandas Detonautas e Chiclete com Banana e também bandas regionais como: banda Xeiro Verde, Thiago Costa, Suanny Batidão, Forró Nu 12, Bia Cantão, Banda Kawê, Banda New Star, Mega Fest, Cultura Pop, Provoca Samba, Mega Pop, Q Swing, Jósi Dias, Skema 3, Lindinho dos Teclados, Ev Pinheiro, MZ e Moleque Pop fazem parte da programação do festival.

A Prefeitura estima que cerca de 30 mil pessoas compareçam ao festival. De acordo com o secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Oeiras, Walber Monteiro, o evento é de grande importância para o município, e que a crescente do público em cada edição confirma o potencial para o fortalecimento da cultura, do turismo, da gastronomia e da economia do Município.

“Boa parte das pessoas são turistas vindos de outros estados brasileiros e também do exterior do país, que deverão curtir a programação do evento, dividida em 3 palcos, sendo um na Orla, em frente à Praia do Pepino, e 2 outro na Arena Cultural, onde receberão as atrações principais”, diz o secretário.

Na edição de 2017, além da tradicional degustação de diversos pratos feitos com camarão, o festival terá programação cultural para o público infantil e adulto, com: concurso de Miss Festcam 2017.

A programação deverá gerar em torno de 200 empregos diretos e indiretos, de acordo com a prefeitura de Oeiras. “Para nós, é a principal oportunidade de movimentar e aquecer a economia. Nosso trabalho tem sido nesse sentido, de aproveitar o festival para divulgar a cultura e fomentar esses dois setores essenciais, trazendo cada vez mais pessoas para a cidade. Por isso, além das atrações locais, estamos trazendo gente de fora, como a banda Chiclete com Banana, que vem pela primeira vez e a Banda Detonautas Roque clube, conhecida no Brasil e a fora, conta o Prefeito Dinaldo Aires.

Serviço
30º Festival do Camarão acontece de 07 a 09 de julho, a partir das 6h, em Oeiras do Pará. A entrada do festival é gratuita. Já nas noites de sábado e domingo, o ingresso custa de R$ 20. Camarotes: 99240-6058

Oeiras do Pará recebe 18 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida II

No dia 19 de maio de 2018 foram entregues pela Prefeitura Municipal de Oeiras do …